domingo, 28 de Abril de 2024  02:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-01-2014

Ovar: “Os Verdes” questionam Governo sobre transbordo de águas residuais em Esmoriz.


O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona ...

O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e da Energia, sobre o transbordo de águas residuais na Freguesia de Esmoriz, Ovar, que originou um foco de poluição. Segundo o deputado, essa situação “constitui um enorme risco para a saúde pública”.

O PEV diz ter sido alertado para um foco de poluição que deriva do transbordo de um cone de saneamento, na rua da Turquia, freguesia de Esmoriz, concelho de Ovar, desde o dia 26 de dezembro.

“Este transbordo conduz à inundação de um terreno particular por águas residuais, situação indesejável não só pela vertente ambiental, uma vez que as águas escorrem para a Barrinha de Esmoriz (integra a Rede Natura 2000), mas também porque põe em risco a saúde pública, já que nas imediações do local encontram-se várias habitações”.

As perguntas dirigidas ao Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia pretendem saber se o ministério tem conhecimento desta situação,quais as causas que estiveram na origem deste transbordo de saneamento que se verificou em Esmoriz e para quando está prevista a resolução definitiva deste foco de poluição.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®